sábado, 22 de setembro de 2012

SUP RIDE NA REPRESA DE PARAIBUNA / SP (22/SET/2012)

Sempre que retorno de viagem de Ubatuba (SP) para São José dos Campos (SP), na estrada, passo pela Represa de Paraibuna (SP) e penso que fazer um passeio de Stand Up Paddle por lá seria algo legal.

Nas últimas vezes que passei pela estrada, fiquei olhando para ver se via algum local onde pudesse estacionar o carro adequadamente.

Como não pude viajar para Ubatuba neste fim de semana, hoje resolvi fazer um passeio de SUP na Represa de Paraibuna, pois seria algo mais rápido.

Escolhi um lugar que fica próximo a uma ponte, na altura do quilômetro 26 da estrada.


O dia estava um pouco nublado, o que acabou me ajudando, pois além de não gostar de sair para praticar o Stand Up Paddle no Sol, eu também havia esquecido de trazer o protetor solar.



Entrei com a prancha na água e comecei a dar uma explorada no lugar. Comecei pelo lado esquerdo, mas quando cheguei em uma curva (ponto H do percurso), entrou um vento muito forte, e ficou simplesmente impossível ir para qualquer lado.


Voltei e passei por baixo da ponte, indo para o outro lado, que por um bom tempo não apresentou vento nenhum. Contudo, a alegria durou pouco. Começou a ventar forte e achei que estava na hora de acabar o passeio.

O local de onde escolhi para sair com a prancha é freqüentado por pescadores e eles simplesmente deixam o local uma verdadeira sujeira. São garrafas, sacos plásticos e mais um monte de coisas. Lamentável!

De qualquer forma, o passeio foi bem legal. Qualquer dia em que o tempo esteja com menos vento voltarei lá ou em outro ponto da represa que esteja mais limpo.


Segue o mapa do percurso (clique na imagem para vê-la no tamanho original):



Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Imagem do mapa obtida no Google Maps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário